> TABOCAS NOTICIAS : Vereadores são presos acusados de fraude em 1,3 mil contratações

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Vereadores são presos acusados de fraude em 1,3 mil contratações

Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil
Cerca de 1,3 mil pessoas foram contratadas por meio de fraudes em Carapicuíba, na Grande São Paulo, segundo apuração do Ministério Público de São Paulo. A ex-secretária municipal de Administração Elaine Cristina Pereira foi presa e cinco vereadores acusados de participar do esquema para empregar apadrinhados na administração pública municipal tiveram a prisão preventiva decretada ontem (23). Um já estava preso por outro processo.

São considerados foragidos o ex-chefe de gabinete da prefeitura e candidato a prefeito de Carapicuíba pelo PT, Everaldo Francisco da Silva, e o ex-deputado estadual Isac Reis. De acordo com o MP eles participaram do esquema junto com os vereadores Carlos Japonês (PR), Elias Cassundé (PMDB), Jefferson Macedo (PSDB), Nene Crepaldi (PR) e Paulo Xavier (PSDB).

Em 2013, a Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou duas leis que permitiram a contratação temporária de agentes do Programa Saúde da Família e para frentes de trabalho destinadas a dar ocupação ao contingente de desempregados da cidade. Esses postos, que incluem enfermeiros e agentes de saúde comunitários, foram ocupados, segundo a denúncia da promotoria, por pessoas indicadas pelos vereadores. Leia mais em: http://zip.net/bktrBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário