> TABOCAS NOTICIAS : O que a ciência já descobriu sobre expressões faciais

terça-feira, 9 de agosto de 2016

O que a ciência já descobriu sobre expressões faciais

Sorrimos quando queremos ser agradáveis, cerramos os lábios quando estamos chateados, levantamos a sobrancelha quando temos uma dúvida e abrimos a boca perante uma surpresa. Estas são apenas algumas das muitas expressões faciais que fazemos regularmente e que, na verdade, fazem parte da forma de comunicar dos humanos. 

Um estudo da Universidade de Quioto revelou, na semana passada, que os sorrisos espontâneos, aqueles que esboçamos quando estamos contentes ou quando alguém sorri para nós, são também comuns no macaco-japonês (macaca fuscata), que sorriem mesmo quando estão dormindo, tal como acontece com os bebês, por exemplo.

Mas as expressões faciais têm muito mais para contar. Como diz o site Bustle, existem quatro expressões faciais base, que são a felicidade, a tristeza, o medo/surpresa e a raiva/nojo. Só que existe uma que há muito inquietava a ciência e apenas foi decifrada recentemente: a cara de desdém. Sim, aquela que tão tipicamente a estilista Victoria Beckham faz quando está sendo fotografada. Leia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário