Cariacica, ES, 06 (AFI) – Estão deixando o Flamengo acreditar. Se o Rio de Janeiro vive o clima olímpico, Cariacica está em festa… rubro-negra. Com direito a gol de letra do argentino Mancuello, o Fla sofreu, mas superou o Atlético-PR, por 1 a 0, na noite deste sábado. O duelo foi realizado no estádio Kléber Andrade, na cidade da Grande Vitória (ES), e abriu 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com esta vitória, o time da Gávea vai dormir na liderança neste sábado. Com 34 pontos, os cariocas, agora, têm um a mais que Santos, Palmeiras e Corinthians, que ainda jogam na rodada. Este foi o sexto jogo do time sem derrotas, com quatro vitórias e dois empates.
Em compensação, o Furacão perde uma oportunidade de ouro de entrar no G4 provisoriamente. Com a derrota, estacionou nos 30 pontos, ocupando a sétima posição. Tem três pontos a mais que a oitava colocada Ponte Preta e não perderá posição, porque os campineiros têm oito gols a menos de saldo: 2 a -6.
PARELHO!
O Flamengo iniciou a partida tentando dar seu cartão de visitas. Antes mesmo de ser completado o primeiro minuto, o time já chegou com perigo. O meia Everton cruzou, o peruano Guerrero cabeceou, mas o atacante Fernandinho concluiu mal. Aos sete, foi o meia Mancuello que exigiu boa defesa do goleiro Santos.
Apesar de ser acuado pelo clube carioca – no início a posse de bola flamenguista foi de 62% -, o Atlético teve a oportunidade de chegar ao gol aos 14 minutos. O atacante Walter recebeu na intermediária e percebeu o goleiro Alex Muralha adiantado. Ele mandou por cobertura, mas carimbou a trave esquerda do goleiro.
Encontrar espaços na defesa adversária foi o grande desafio do time da Gávea, que teve o controle do jogo, mas finalizou pouco. Guerrero, na maior parte do tempo, ficou isolado. Quando a bola chegou, aos 39 minutos, ele cabeceou errado, mas acabou ajeitando sem querer para o zagueiro Réver, que finalizou. A bola desviou na zaga e quase matou Santos.
Mesmo com o pouco tempo de bola nos pés, o Furacão teve praticamente o mesmo número de chances claras que o adversário. Aos 45 minutos, por exemplo, novamente chegou com perigo. O lateral Sidcley fez jogada individual pela esquerda, passou por Pará e chutou cruzado. Réver se jogou e interceptou a bola.
ENFIM, O GOL!
Assim como na primeira etapa, o Flamengo iniciou a segunda no ataque. O time entrou disposto a resolver a parada logo nos primeiros minutos. E o gol quase saiu aos sete. Guerrero foi lançado e saiu na cara do gol. Em vez de finalizar, tentou driblar o goleiro e perdeu tempo. Mesmo assim, ainda teve uma segunda chance de finalização e foi bloqueado por Sidcley.
Apoiado por sua torcida, que lotou o Kléber Andrade, os cariocas seguiram buscando o ataque. Depois de tanto tentar, o time finalmente abriu o placar aos 16 minutos. E com um golaço. Fernandinho escapou pela direita e cruzou rasteiro. Mancuello apareceu sozinho e desviou de letra.
O gol deu mais tranquilidade aos flamenguistas. Até porque o Atlético assustou muito pouco na etapa final. A única chance clara dos atleticanos saiu aos 33 minutos. O meia Lucas Fernandes aproveitou rebote da defesa adversário e emendou um belo chute para defesa de Muralha.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16 horas, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Enquanto isso, o Atlético-PR enfrenta o Palmeiras, no dia seguinte, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário