Do UOL, no Rio de Janeiro**AP Photo/Michael Sohn
Ouro na Rio-2016, Ryan Lochte viveu experiência aterrorizante após vencer o revezamento 4x200m livre masculino com os Estados Unidos. O canal Fox Sports revela que o nadador foi convidado para uma festa no Rio de Janeiro e acabou ficando sob a mira de um revólver.
O Comitê Organizador confirmou um incidente com o nadador, mas não quis entrar em detalhes no momento. "Recebemos informações muito vagas. Houve algum incidente realmente e estamos aguardando mais informações. Temos algumas informações, mas não temos mais detalhes", explicou Mario Andrada, diretor de comunicação da Rio-2016.
O jornal norte-americano USA Today falou com a mãe do nadador, Ileana Lochte, que contou a versão de que ele foi roubado. "Eu acho que todos estão abalados, havia um pessoal com ele. Levaram apenas algumas carteiras, basicamente isso." David Marsh, técnico de Lochte, ainda não tinha localizado o atleta para confirmar a história.
Porta-voz COI disse ao UOL Esporte que conversou com o Comitê Olímpicos dos EUA e não confirma a história.
Apesar do susto, Lochte passa bem na base da natação norte-americana no Rio. Segundo a imprensa norte-americana, outros três nadadores do país estariam junto ao atleta durante o ocorrido. O convite para a festa teria partido do brasileiro Thiago Pereira, que também disputou os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Além do ouro no revezamento, Lochte foi quinto colocado nos 200m medley. Ele tem 11 pódios olímpicos na carreira e pendura medalhas dos Jogos desde Atenas-2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário