> TABOCAS NOTICIAS : VASCO é o Time da virada! Com gol do estreante Éderson, Cruzmaltino derrota Bragantino e segue líder isolado

sábado, 23 de julho de 2016

VASCO é o Time da virada! Com gol do estreante Éderson, Cruzmaltino derrota Bragantino e segue líder isolado

Gigante da Colina sai atrás do placar, mas consegue virar o marcador no segundo tempo após a entrada do atacante recém-contratado. Rodrigo também balança a rede.

Por GloboEsporte.com**Rio de Janeiro
Com direito a gol do estreante Éderson, o Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1, de virada, neste sábado, em São Januário, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Rodrigo, de cabeça, anotou o outro gol do Gigante da Colina, que saiu atrás do placar (Grampola anotou para os paulistas) e sofreu no primeiro tempo diante de um retrancado adversário.

O resultado deixou o Vasco com 35 pontos e segue firme na ponta da tabela da Série B. O Bragantino, que vinha de duas vitórias seguidas, continua na zona de rebaixamento com 17. Na próxima rodada o Vasco volta a jogar em casa, desta vez diante do Criciúma, no sábado. No mesmo dia o Bragantino recebe o Bahia.
Andrezinho em ação durante o duelo entre Vasco e Bragantino (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Com a mesma equipe que eliminou o Santa Cruz na Copa do Brasil na última quarta (a única exceção foi a entrada de Diguinho no lugar de Marcelo Mattos), o Vasco começou a partida sufocando o Bragantino. Substituto de Nenê que deve voltar ao time na próxima rodada, o jovem Evander, usando a 10, foi o primeiro a arriscar logo aos dois minutos. Bem colocado, Felipe, ex-goleiro do Flamengo, defendeu firme.

Ex-Fla é xingado pela torcida do Vasco
Felipe, por sinal, foi bastante xingado pela torcida do Vasco. Há dois anos, quando ainda estava no Rubro-Negro, o goleiro polemizou após a final do Campeonato Carioca ao dizer que “roubado era mais gostoso”. Uma alusão ao gol irregular de Márcio Araújo que deu o título ao Fla diante do Vasco.

O “carinho” das arquibancadas não mexeu com Felipe. Aos oito, fez outra boa intervenção em um chute de Pikachu que entrou sozinho na área após receber belo passe de Thales.

Bragantino marca em lance polêmico. Vascaínos reclamam
Aos poucos, depois de uma pressão inicial, o Bragantino conseguiu sair mais para o jogo. E conseguiu marcar aos 17. Após falta cobrada de longe, Rafael Grampola subiu mais alto que Rodrigo e cabeceou sem chances para Martin Silva. Os jogadores do Vasco reclamaram bastante de uma falta no zagueiro cruzmaltino (assista no vídeo acima). Andrezinho chegou a dizer, na saída para o intervalo, que o assistente chegou a avisar ao árbitro Braulio da Silva Machado da irregularidade no lance.

Em desvantagem, o Vasco voltou a carga no ataque e quase empatou aos 23. No entanto, parou mais uma vez no desafeto Felipe que defendeu a cabeçada de peixinho à queima roupa de Pikachu.

Mesmo com um homem a mais, Vasco sofre
Aos 35, a torcida do Vasco comemorou. Mas não um gol. E sim a expulsão de Gabriel Dias que levou o segundo amarelo após um carrinho duro em Julio César. Mesmo com um homem a mais, o Vasco sofreu para criar boas jogadas ofensivas e foi para o intervalo em desvantagem.

Na volta para o segundo tempo, duas mudanças no Vasco: Jomar saiu machucado e deu lugar a Rafael Marques, enquanto o jovem Evander saiu para entrada do estreante Ederson, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013 pelo Atlético-PR e contratado junto ao Kashiwa Reysol, do Japão.

Estreante marca
E foi justamente o debutante que tirou o Gigante da Colina do sufoco aos 12 minutos. Após bela tabelinha com Thales, Éderson acertou um belo chute no ângulo sem chances para Felipe.

O gol animou ainda mais o Vasco que, com um homem a mais, encurralou o Massa Bruta. E depois de bastante insistir, chegou à virada aos 27. Andrezinho cruzou com estilo na cabeça de Rodrigo que testou firme no fundo da rede.

Com a vantagem no marcador e no número de jogadores em campo, o time do técnico Jorginho diminuiu a pressão e assegurou o resultado sem sustos. A equipe da Colina ainda teve uma boa chance de ampliar aos 40 com Jorge Henrique, que completava 50 jogos pelo Vasco. No entanto, Felipe defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário