> TABOCAS NOTICIAS : RS: Desentendimento por aula termina em agressão em escola ocupada

quarta-feira, 1 de junho de 2016

RS: Desentendimento por aula termina em agressão em escola ocupada

Lucas Azevedo*Colaboração para o UOL, em Porto Alegre*Reprodução
Ana Paula registrou boletim de ocorrência

Alunos do Colégio Estadual Protásio Alves, no bairro Azenha, em Porto Alegre, se desentenderam na noite dessa segunda-feira (30) e o caso acabou em agressões e boletim de ocorrência na delegacia. A escola está ocupada por estudantes desde o dia 15 de maio em protesto por melhorias na estrutura do local.

Conforme relato de alguns alunos da instituição, tudo aconteceu depois que os ocupantes trancaram o portão do prédio no período noturno impedindo que os alunos dos cursos técnicos tivessem suas aulas, como já estava sendo feito mesmo com a ocupação.

Ao chegarem e não terem acesso às salas de aula, um grupo teria forçado a entrada até um cadeado estourar. Eles teriam conseguido entrar no prédio com a ajuda de uma professora que é presidente do conselho escolar e liberou o acesso pela entrada do estacionamento dos docentes.

"Os alunos [do noturno] entraram na escola com pedras. Fomos chamadas de vagabundas. Depois, uma aluna saiu da aula e me agrediu. Uma menina que tentou apartar levou uma cabeçada", conta a aluna do 3º ano Ana Paula de Souza dos Santos, 18, exibindo arranhões no rosto. Mais em http://educacao.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário