> TABOCAS NOTICIAS : PARA 58% DOS BRASILEIROS O GOLPE NÃO É SOLUÇÃO PARA O PAÍS, MOSTRA PESQUISA CUT/VOX POPULI

sexta-feira, 15 de abril de 2016

PARA 58% DOS BRASILEIROS O GOLPE NÃO É SOLUÇÃO PARA O PAÍS, MOSTRA PESQUISA CUT/VOX POPULI

Uma pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi para a Central Única dos Trabalhadores revela que, para 58% dos brasileiros, o impeachment não irá resolver a crise econômica que atinge o País.

O levantamento, feito entre os dias 9 e 12 de abril com 2 mil entrevistados, aponta ainda que a população enxerga o golpe como uma vingança pessoal do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

A imagem do vice-presidente Michel Temer é negativa para 61% dos brasileiros. Além disso, a pesquisa aponta divisões regionais no País no Nordeste, por exemplo, 54% dos entrevistados são contra o impeachment. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi também apontado como o melhor da história por 45% dos brasileiros, cinco pontos acima do levantamento anterior. 

50% acreditam que a oposição está sendo oportunista e se aproveitando do desgaste do governo para tirar Dilma do poder, sem pensar que isso pode aumentar as dificuldades do Brasil. Também chama atenção o alto índice de reprovação ao vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), líder do golpe. 61% dos entrevistados avaliam Temer negativamente e, para 49% dos entrevistados, o processo de impeachment que está tramitando no Congresso Nacional é vingança do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.

Os dados são da pesquisa feita pelo Instituto CUT/Vox Populi, que foi às ruas entre os dias 9 e 12 de abril avaliar sentimentos e opiniões dos brasileiros do campo e da cidade, a respeito do processo de impeachment contra a presidente Dilma que deve ser votado no próximo domingo, dia 17, na Câmara dos Deputados, e, se aprovado, seguir para o Senado. 

Foram ouvidas 2 mil pessoas com idade superior a 16 anos, em todos os estados, exceto Roraima, e no Distrito Federal, de áreas urbanas e rurais de 118 municípios das regiões Centro Oeste/Norte, Nordeste, Sudeste e Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário