Por Globoesporte.com*Rio de janeiro
O Vasco passou pelo Volta Redonda em São Januário nesta quarta-feira à noite, por 2 a 0, pela terceira rodada do Carioca. O time cruz-maltino manteve os 100% de aproveitamento, mas o jogo esteve longe de ter sido tranquilo. O lance chave aconteceu aos 11 minutos da segunda etapa: Nenê cruzou e Thales completou de cabeça. A bola bateu na barriga do zagueiro Maílson. O bandeirinha viu mão e avisou ao árbitro da partida, que assinalou a penalidade, Nenê converteu e revoltou o time visitante. Thalles, no fim, fechou o placar.
Com a vitória, o Vasco permanece invicto na liderança do grupo A, com nove pontos (três triunfos em três jogos). O próximo desafio é o Flamengo, no domingo, também em São Januário. Ansiosa, a torcida começou a provocar o Rubro-Negro no fim da partida. Luan, expulso aos 45 da etapa final, após levar o segundo amarelo, não enfrenta o rival. O Volta Redonda cai para a terceira colocação do grupo B, com quatro pontos somados. Na próxima segunda, o clube enfrenta a Portuguesa, no Raulino de Oliveira.
O Vasco começou dominando a posse de bola, mas arriscando pouco. Andrezinho e Nenê davam o tom da troca de passes no meio campo, mas a forte marcação do Volta Redonda dificultava as infiltrações. O Volta saía no contra-ataques. O lance mais perigoso foi uma cabeçada de Eder Luis, livre, na trave.
O Voltaço começou o segundo tempo ameaçando, mas o Vasco é quem abriu o placar. Aos 11, Nenê cruzou na área, Thalles completou de cabeça e a bola pegou no corpo de Mailson. O juiz não viu nada, mas o assistente deu pênalti. Nenê cobrou com categoria e abriu o placar. Na metade final do segundo tempo, o Volta Redonda acordou. O time passou a ter mais a bola e chegar com perigo ao gol do Vasco. Aos 45, Luan foi expulso ao levar o segundo amarelo. O Voltaço aproveitou para aumentar a pressão, mas acabou cedendo espaço, que foram aproveitados pelo Vasco. Aos 48, em contra-ataque puxado por Nenê, Thalles ampliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário