O câncer de próstata é, entre os homens, o segundo tumor que mais causa mortes no Brasil. Por isso é de grande importância identificar de forma precoce o câncer, pois teremos mais chances de lutar contra o tumor. Os primeiros sinais do câncer de próstata podem passar despercebidos, e muitos dos sintomas acabam sendo confundidos com outras doenças.
Conheça nove sinais da presença do câncer de próstata:
1. Dificuldade de urinar Este sintoma é facilmente confundido com infecção urinária. O homem que tem câncer de próstata pode sentir desconforto, coceira, além de demorar a conseguir urinar.
2. Aumento da frequência urinária Há um grande aumento na vontade de urinar, principalmente à noite.
Este sintoma pode ser confundido com o diabetes, cuidado!
3. Dores na região lombar. É muito comum sentir dores na região inferior das costas. Muitas vezes, essas dores são associadas a dores musculares e acabamos não dando a importância devida. Faça um exame médico caso as dores na região lombar se estendam até as coxas e quadris.
4. Dores na uretra Há dores intensas na uretra e na bexiga com sensação de queimação.
MODO DE PREPARO
A dor é parecida com aquela que sentimos quando a urina é presa.
5. Diminuição da força da urina Há uma grande dificuldade em conseguir terminar de urinar. Este sintoma também é confundido com a infecção urinária.
6. Dores nas costas enquanto se faz xixi Este é um sintoma bem comum e a dor é intensa.
7. Sangue nos fluidos Devido à presença de sangue, é notável a mudança de cor da urina, da pré-ejaculação e do sêmen.
8. Dificuldades durante o sexo.O câncer de próstata provoca dores intensas na hora da ejaculação e grande dificuldade de ereção.
9. Dores nos ossos Devido à presença de células malignas no organismo ocorrem inflamações pelo corpo que provocam dores intensas nos ossos e nas articulações. Sentir dores nas coxas, costas e pelve é muito comum e é bastante confundida com a dor no nervo ciático.
ATENÇÃO! Recomendamos que você procure um médico urgente caso sinta algum dos sintomas acima. Pode não ser nada. Porém é muito importante investigar. (Via: Cura pela Natureza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário