Bruno Rizzato - Com presas afiadas, pele flácida e cauda parecida com um chicote, o corpo deste misterioso animal mumificado foi descoberto na Turquia, deixando os especialistas perplexos.
O predador bizarro foi descoberto em uma antiga adega e os especialistas em história natural do país continuam tentando identificá-lo. Alguns arqueólogos teorizaram que o animal possa ser pré-histórico, enquanto outros acreditam que ele poderia ser algum tipo de gato, por conta de seus poderosos dentes incisivos e do histórico de mumificação do local.
Segundo o Dr.ª Lidija McKnight, um egiptólogo especialista em múmias de animais da Universidade de Manchester, na Inglaterra, o animal pode ser um dos gatos naturalmente mumificados encontrados na Grã-Bretanha. “Os ossos do carpo e metacarpo parecem longos, o que são características de felinos”, relatou ele.
A múmia mede cerca de um metro de comprimento de seu nariz até a ponta da cauda. “Um metro é bastante longo, mas se é uma espécie de gato selvagem por exemplo, eles podem ser muito maiores do que os domesticados. Os dentes são um pouco estranhos, mas se os tecidos moles apresentarem registro através do processo de dessecação, poderemos ter uma visão mais específica”, relatou Dr.ª McKnight.
A criatura foi recuperada de um porão de rocha sólida localizado sob a casa do serralheiro Abudllah Ozturk, de Niğde, na região central de Anatólia. Desde então, ele colocou os restos em exposição na vitrine de sua loja, pois os especialistas não conseguiram identificar o animal. Mais em http://www.jornalciencia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário