Foragida desde janeiro de 2014, Daiana Ketlen Rego Gama, de 25 anos, se entregou à polícia na manhã desta terça-feira (14), depois de participar de um culto evangélico e se converter. A mulher matou, com um tiro na barriga, o técnico Elson da Silva Lopes, de 41 anos, marido da sua avó, identificada como Maria Janete Mata. O crime ocorreu no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, a mulher confessou o crime e disse que comprou uma arma calibre 38 para matar o esposo da sua avó porque ele teria aliciado a filha dela, o que lhe causou revolta.
“O crime já estava todo planejado. Esse tempo todo ela estava escondida em uma casa de endereço não informado, e decidiu se entregar porque se converteu e se sentiu arrependida. Ela chegou na presença de sua advogada. Daiana, inclusive, já tem passagens pela polícia por roubo entre outros crimes”, contou Ivo Martins.
Ainda conforme o delegado, após ter sido ouvida, Daiana foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisório (CDP) Feminino, localizado no quilômetro 8, da BR-174, onde responderá pelo crime de homicídio qualificado.
“Como se apresentou espontaneamente, ela não apresentou nenhum comportamento fora do comum, estava normal o tempo todo”, finalizou.
Encontro com Deus
Conforme a assessoria da Vereadora Pastora Luciana, Daiana visitou sua Igreja Ministério Apostólico Sol Brilhante, na Zona Leste, onde participou de um “Encontro com Deus”, e se arrependeu de seus delitos.
“Não é fácil para uma pessoa condenada pela justiça se entregar assim dessa forma. No encontro que Daiana participou, Deus tocou profundamente no coração dela, e ela decidiu que iria se entregar”, contou a vereadora.
A Pastora Luciana esteve presente na hora da apresentação de Daiana e fez uma oração. Foto: Divulgação/Assessoria / Fonte: A Crítica
Nenhum comentário:
Postar um comentário