> TABOCAS NOTICIAS : Problemas que surgem no pênis com a idade; veja aqui 6

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Problemas que surgem no pênis com a idade; veja aqui 6

http://www.fatosdesconhecidos.com.br
Ao contrário das mulheres, os homens costumam ir pouco ao médico, ao urologista então… Durante a juventude isso não representa muitos problemas, mas com a idade as coisas pioram um pouco.

Quanto mais vivemos, mais o nosso organismo se desgasta. O pênis, como qualquer outras parte do corpo, não escapa deste desgaste e acabam surgindo alguns problemas bastante incômodos. Saiba quais são eles:
1. Coloração
A aterosclerose é um problema comum do envelhecimento. A doença restringe o fluxo do sangue, afetando coração, cérebro e também o pênis. Com menos sangue na área, o órgão ganha uma cor mais clara. Se você faz check-ups regulares e está tudo em ordem, isso não deve ser motivo de preocupação. A pele mostra os sinais da idade, e isso também vale para a pele do pênis. Ela pode começar a apresentar pintas.

2. Tamanho
O pênis encolhe um pouco com o passar do tempo por causa da redução dos fluxos de sangue e testosterona. 
Até os 60 ou 70 anos o homem pode ter perdido de 1 a 1,5 em comprimento. 
A mudança é natural, acontece lentamente e não causa danos ao homem.

3. Sensibilidade
A testosterona é um hormônio que ajuda a manter os tecidos nervosos. Quando seus níveis começam a cair, há uma consequente diminuição da sensibilidade, o que dificulta o orgasmo. Além disso, as ereções deixam de ser um pouco rígidas. Castellanos, autor do livro “O pênis: uma guia para homens” afirma: “É um caso típico de usar para não estragar”. Segundo ele, uma das maneiras de preservar a saúde peniana é ter ereções diárias. Não é necessário chegar ao orgasmo, mas ereções diárias ajudam a manter as artérias em forma e levam sangue para a região.

4. Declínio da função urinária
Problemas urinários que causam incapacidade de ir ao banheiro ou de segurar a urina têm a ver com a saúde da próstata. 
Eles afetam cerca de 20% dos homens de 40 anos, além de 50% a 60% dos homens de 60 e de 80% a 90% dos homens de 70 e 80.

5. Disfunção erétil
Popularmente conhecida como impotência sexual, a disfunção erétil acomete cerca de 5% dos homens com 40 anos e aproximadamente 15% dos homens com mais de 70 anos. Ela pode ser causada por vários fatores como doenças, remédios, maus hábitos de saúde, ansiedade, depressão, estresse e falta de confiança e intimidade entre os parceiros.

Como é uma disfunção complexa, que pode ser influenciada por vários fatores, não se resolve apenas tomando um viagra. É preciso procurar orientação médica e descobrir as raízes do problema. Hoje em dia existem clínicas masculinas especializadas na saúde do pênis.

6. Andropausa
Andropausa é a menopausa masculina. Teoricamente, trata-se de uma resposta significativa ao hipogonadismo, quando os testículos não produzem mais níveis normais de testosterona. Com a andropausa, homens podem ter sintomas semelhantes aos das mulheres na menopausa: fadiga, depressão, sudorese noturna e falta de apetite sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário