> TABOCAS NOTICIAS : Menina de 5 anos salva a vida da mãe

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Menina de 5 anos salva a vida da mãe

Foto: Katie Adderley/Facebook
Uma menina de 5 anos está sendo considerada uma heroína na Inglaterra.
Ela ajudou a salvar a vida da mãe, que perdeu a consciência enquanto a preparava para ir à escola. 
A pequena Sienna Adderley teve discernimento para ligar para o número de emergência e pedir ajuda .
Ela será homenageada pela polícia local. Com informações do DailyMail

A história
A mãe de Sienna, Katie, de 32 anos, desmaiou repentinamente na cozinha e começou a ter convulsões. 
A criança, sozinha em casa com a progenitora e o irmão de 2 anos, lembrou-se do que os pais lhe tinham ensinado ligou imediatamente para o serviço de emergência médica.

"Foi assustador, mas o meu pai tinha me dito que se ela se sentisse mal enquanto ele não estivesse em casa, devia ligar para o número de emergência. Eu disse onde morava e tomei conta do meu irmão. Ele estava chorando, mas tentei não ter medo.", contou a menina corajosa em entrevista ao Daily Mail.

Sienna explicou à pessoa que atendeu que não conseguia acordar a mãe e que ela estava caída no chão da cozinha. 
Como a criança não era capaz de abrir sozinha a porta de casa, a equipa de paramédicos que se dirigiu para o local teve de forçar a entrada.

Graças à bravura da criança, a mãe recebeu assistência a tempo.

Em declarações ao jornal britânico, Katie explicou que ensinou a filha a ligar para o número de emergência porque já tinha passado por episódios semelhantes anteriormente. 

Os médicos suspeitam que a inglesa sofra de de epilepsia.

"Sempre encorajamos a Sienna a atuar caso eu me sentisse mal para que ela não ficasse preocupada e soubesse o que fazer. Graças a Deus que ela estava aqui para me ajudar", disse a mãe.

Coragem
"Ela foi muito corajosa e estou muito orgulhosa dela. Além de ajudar a mim, ainda tomou conta do irmão. É a nossa pequena heroína", elogiou Katie.

Para James Graham, o operador que atendeu a chamada de Sienna, a menina é "fantástica" e "uma super estrela". 
"O fato de ela ter telefonado é incrível, mas além de ter pedido ajuda ficou ao telefone enquanto olhava pela mãe e pelo irmão", recordou.

"A Sienna utilizou o número de emergências tal como deve ser utilizado e é um exemplo para todos", disse encorajando outros pais a ensinarem suas crianças a pedir ajuda em caso de necessidade desde cedo. 

A menina vai, agora, ser homenageada pela polícia de Rubgy, cidade onde reside, com um certificado que será entregue durante uma cerimônia na escola que frequenta. Com informações do DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário