Um homem chamou a atenção da mídia mundial por conta de sua história. Para conseguir trabalhar, ele anda a pé diariamente 32 km.
Um homem chamou a atenção da mídia mundial por conta de sua história. Para conseguir trabalhar, ele anda a pé diariamente 32 km.
James Robertson, de 56 anos, trabalha em uma fábrica de Detroit, nos EUA. Por conta da distância do local de trabalho até sua casa, ele consegue dormir apenas 2 horas por noite durante a semana.
Após sua história vir à tona, uma página foi criada na internet a fim de ajuda-lo a arrecadar dinheiro e comprar um carro. Algumas pessoas, inclusive, se ofereceram a ajudar o homem com aconselhamento financeiro.
Rapidamente foi arrecadado cerca de R$ 130 mil em doações.
O chefe de Robertson, Todd Wilson, declarou que a história é comovente. “Este homem pode chegar aqui, andando todos esses quilômetros em meio a chuva e neve, e tenho pessoas que vivem a 10 minutos da empresa e dizem que não podem chegar”.
Uma concessionária, após conhecimento da história, se ofereceu a doar um carro a Robertson.
Evan Leedy, de 19 anos, que criou a página de financiamento, quer se certificar de que todo o dinheiro arrecadado vá para Robertson, e que o homem não se sinta pressionado a ter que compartilhar o valor com outras pessoas.
Apesar das doações em massa, Robertson alega que gosta de trabalhar e das caminhadas diárias que faz, de modo que o trajeto longo “não é tão ruim quanto parece”. Fonte: Metro-
Nenhum comentário:
Postar um comentário