O helicóptero comprado para a Copa do Mundo por R$ 34 milhões pelo Governo de Minas foi utilizado pela primeira vez nesta segunda-feira (2), em uma batida no Anel Rodoviário. Nove meses após ser adquirida, a aeronave modelo EC-145 atendeu um homem que ficou gravemente ferido em uma batida entre um carro e um caminhão na região noroeste de Belo Horizonte.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o acidente foi na altura do bairro Caiçara, região noroeste da cidade, no sentido Vitória. Um Fiat Uno bateu contra um caminhão que estava estacionado na pista da direita. O motorista do carro foi retirado pelos militares com traumatismo craniano grave e inconsciente.
O helicóptero Arcanjo 04 foi utilizado para socorrer a vítima para o Hospital João 23. Por causa da batida, o trânsito foi parcialmente fechado no local.
Justificativa
A aeronave, denominada "aeromédica" ficou por nove meses em um hangar na região da Pampulha. A Secretaria de Saúde chegou a informar que o helicóptero não foi usado anteriormente por falhas em procedimentos para contratação das equipes médicas que iriam compor a tripulação. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros - Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário