O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua esposa, Priscilla Chan, doaram US$ 75 milhões ao Hospital Geral de San Francisco nesta sexta-feira (6). Para homenagear os dois, o centro médico receberá em breve o nome dos dois para se tornar o “Priscilla and Mark Zuckerberg San Francisco General Hospital and Trauma Center”, de acordo com o jornal “San Francisco Chronicle”.
A quantia doada é a maior recebida pela fundação que gerencia o hospital, desde sua fundação em 1994. “Essa concessão é uma peça necessária à finalização e abertura do novo prédio em dezembro”, afirmou Amanda Heier, diretora da fundação, ao jornal. “É incrivelmente gracioso eles terem reconhecido a importância desse hospital para a cidade inteira”, afirmou o prefeito de San Francisco, Ed Lee.
Zuckerberg comentou a doação em sua página no Facebook. “É o principal hospital público em San Francisco, e é uma importante rede de segurança para nossa comunidade. Mais de 70% das família que atende são desassistidas ou sem seguro. Está aberto a todos que vivem, trabalham ou visitam a cidade.”
O hospital já passou pela vida do casal anteriormente. Segundo o executivo, sua esposa fez lá sua residência médica, o último estágio em sua formação como pediatra. Com o dinheiro, o hospital vai, diz Zuckerberg, poder duplicar o tamanho da ala de emergência e quadruplicar o número de leitos. Novos equipamentos também serão adquiridos, diz.
O casal já havia se tornado aderido à onda de beneficência de empresários norte-americanos cujo maior expoente é outro casal do mundo da tecnologia, Bill e Melinda Gates. Durante o surto de ebola no ano passado, Zuckerberg e sua esposa doaram US$ 25 milhões aos Cent4ros Americanos de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês). Fonte: Com Informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário