> TABOCAS NOTICIAS : Flamengo sofre, mas empata com Madureira pelo Carioca

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Flamengo sofre, mas empata com Madureira pelo Carioca

LANCEPRESS!
Bressan foi autor do gol de empate do Flamengo * Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Divulgação
A marchinha de carnaval de 1958, de Carvalinho e Júlio Monteiro, entoou que: “Madureira chorou, Madureira chorou de dor...". E, na tarde deste domingo, as lágrimas foram muitas, principalmente, por ver a vitória escapar em um gol duvidoso do Flamengo. Mas o empate por 1 a 1, no Estádio Raulinho de Oliveira, em Volta Redonda, não refletiu o que foi a partida.

O Fla dominou todo o jogo, principalmente na etapa inicial quando a finalizou com 70% de posse de bola. E justamente no primeiro tempo que o Madureira fez o gol que o deixou perto do triunfo, aos 35 minutos, em um belo chute de Luiz Paulo.

Mas se o Flamengo tinha maior posse de bola, o que deu errado? A resposta é simples: a formação tática do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Ao escalar três volantes: Cáceres, Canteros e Marcio Araujo, as bolas não chegaram ao ataque. Marcelo Cirino, por exemplo, precisou sair da área para buscar as bolas, o que deixou o time sem uma referência.

E se o Flamengo encontrou dificuldades para criar, o Madureira pouco produziu. Mas usou por trunfo os chutes de fora da área e foi em um desses que fez o seu gol.

No segundo tempo, Luxemburgo mexeu no time. Essas substituições que melhoraram o rendimento ofensivo do time.

A entrada de Arthur Maia no lugar de Canteros trouxe nova movimentação ao meio de campo. As jogadas ofensivas começaram a aparecer para o Flamengo. Algo que foi escasso no primeiro tempo.

O gol do Flamengo surgiu em uma cobrança de escanteio de Arthur Maia. Após uma confusão na área, a bola sobrou para Bressan que chutou para o gol. Apesar dos protestos dos jogadores do Madureira, que alegaram que a bola não cruzou toda a linha, o juiz Wagner do Nascimento Magalhães validou a jogada.

A lição que ficou para o Flamengo, como ressaca de carnaval, foi a de que a defesa continuou com problemas. Bressan e Samir não se entenderam em vários momentos. No meio de campo, se quiser inventar, Luxemburgo precisa ter um plano B. Contra o Madureira, um adversário tecnicamente inferior, as mudanças funcionaram, mesmo assim, de maneira sofrível para o Fla que achou o seu gol e um lance de sorte. 

MADUREIRA
Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Gilson; Luiz Paulo, Ryan, Rodrigo Lindoso e João Carlos (Ramom/44-2ºT); Camacho (Robinho/28'-2ºT) e Rodrigo Pinho (Leozão/46'-2ºT)- Técnico: Toninho Andrade.

FLAMENGO
Paulo Victor; Pará, Samir, Bressan e Thallyson; Cáceres, Canteros (Arthur Maia/19'-2º), Marcio Araujo e Everton (Nixon/13'-2ºT); Gabriel (Eduardo da Silva/Intervalo) e Marcelo Cirino. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gol - Luiz Paulo (35'/1ºT); Bressan (29'/2ºT).
Juiz - Wagner do Nascimento Magalhães.
Cartão amarelo - Bressan, Canteros, Thiago Cardoso, Daniel, Arthur Maia, Ramom e Rodrigo Lindoso.
Renda/Público - R$ 143.145,00 / 5.752 pagantes.
Estádio - Raulino de Oliveira, Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário