Com informações da Exame.com * Enquanto aproveitam o Carnaval nas ruas, muitos foliões brasileiros têm usado o Facebook para curtir, compartilhar e comentar sobre a festa popular com outras pessoas.
Da última sexta até segunda, 295 milhões de interações sobre o Carnaval aconteceram no Facebook – 70% delas feitas por meio do celular.
O número representa mais que o dobro do apresentado no ano passado, de 125 milhões de interações.
“Isso significa que os brasileiros não deixam de interagir na rede enquanto aproveitam a folia, pelo contrário, eles usam a rede para coversar sobre o assunto”, diz Christian Rôças, líder de parcerias em entretenimento do Facebook Brasil e Instagram.
No total, 39 milhões de pessoas interagiram sobre o Carnaval na rede nesses três dias contra as 36 milhões do ano passado nos 10 dias totais do período, da sexta que antecede ao feriado até o domingo da semana seguinte.
Em números absolutos, o Facebook já conta com 91 milhões de usuários mensais no Brasil, sendo que 72 milhões deles usuários mobile.
Como base de comparação, em março de 2014, a rede contava com 87 milhões de usuários por mês, 63 milhões deles por meio de acessos por celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário