Fotos: Franco Grassi
O alvo da grande produtora de smartphones, tablets e computadores agora é produzir seus próprios carros elétricos.
A Apple deverá brigar pela fatia do mercado de automóveis com a Tesla Motors (de Elon Musk) e com a General Motors, que devem colocar seus carros a venda a partir de 2017, 3 anos antes da fabricante do iPhone e do iPad.
O objetivo tanto da Tesla quanto da GM é criar automóveis que custem cerca de 40 mil dólares nos EUA, - cerca de 114 mil reais - e tenham autonomia de 321 km.
Por que depois?
O fato de a Apple esperar alguns anos para entrar no mercado automotivo faz sentido com o posicionamento da empresa em ocasiões anteriores.
Antes de lançar o iPod, por exemplo, ela esperou outras marcas comercializarem seus players para então redefinir o produto e inovar no mesmo campo.
O iCar da Apple á foi desenhado pelo designer industrial italiano Franco Grassi .
A sua versão de um iCar não parece prática da maneira pela qual o condutor iria sentar acima do volante, no entanto a silhueta tem sensibilidade da Apple, parecendo muito com um 'mouse'.
Baterias
Um processo foi aberto contra a Apple no início do mês, após ela iniciar uma campanha agressiva para tirar vários funcionários da A123 Systems LLC, uma fabricante de baterias.
Além disso, ela tentou contratar especialistas de baterias da LG, da Samsung, da Panasonic e da Toshiba.
Outra tentativa de tirar pessoas de outras empresas foi a da A123 quando a Apple ofereceu um emprego a Mujeeb Ijaz, ex-engenheiro da Ford.
Nenhum comentário:
Postar um comentário