Esqueça chocolates e ostras. De acordo com uma pesquisa, realizada há vários anos e “abandonada” pelos pesquisadores, o vômito de baleia é mais eficaz quando o assunto é desejo sexual.
As baleias, quando estão doentes, vomitam nos oceanos. Esse vômito é chamado de âmbar, caracterizado como sendo um composto ceroso, inflamável e mau cheiroso.
Este vômito já é conhecido há décadas pela indústria de perfumes, sendo considerado um excelente fixador de fragrâncias. O composto consegue impedir que as moléculas de odor saiam “flutuando” após serem aplicadas na pele.
Apesar disso, a pesquisa realizada em camundongos de laboratório mostrou que uma substância química, que está presente no vômito, faz os machos terem maior desejo, praticando o sexo com mais frequência.
O vômito, quando endurece na superfície dos oceanos, possui um forte odor de fezes, mas à medida que envelhece, ganha um odor muito agradável, doce e almiscarado.
O seu principal ativo é uma molécula chamada ambrein – um tipo de álcool que é usado como base para diferentes perfumes, em especial os mais caros e de fabricação mais elaborada.
O estudo, realizado na Saud University, na Arábia Saudita, mostrou que a ambrein tem forte poder afrodisíaco: “Atividades sexuais do macho foram avaliadas, estimulando e aumentando as respostas eréteis (ereção do pênis) ao ponto de promover relações homossexuais na ausência de fêmeas”,escreveram os autores do estudo.
Eles ainda descreveram: “O ambrein produziu episódios recorrentes de ereção peniana, um aumento no membro, além de vigorosa e repetitivas cópulas, dependendo da dose da substância”.
Os autores concluíram, de acordo com declarações do britânico DailyMail, que a substância poderia funcionar como um eficaz afrodisíaco potente também para humanos.
O que é o âmbar?
É uma “pasta” de cor cinza-escuro, sem brilho, produzido pelo sistema digestivo das cachalotes.
As baleias regurgitam esta suspensão intestinal nos oceanos que, logo depois, torna-se um material duro. Seu odor varia de cada amostra de vômito.
Há alguns anos, um casal australiano estava andando em uma praia do país e encontrou um pedaço de vômito já solidificado com peso total de 32 quilos. O “presentinho” dos oceanos foi vendido para as indústrias de perfume e cosméticos por um valor inacreditável de R$ 708.000! Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / Mirror / Castoreum
Nenhum comentário:
Postar um comentário