A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação MAC 70, que investiga a atuação de uma quadrilha que fraudava o pagamento do seguro-desemprego. Pelo menos seis pessoas foram presas em Brasília suspeitas de participar do esquema, que desviou mais de 15 milhões de reais. Eles responderão pela prática dos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informação e associação criminosa.
De acordo com as investigações, funcionários do Sistema Nacional de Emprego (Sine) atuavam em conjunto com a quadrilha e inseriam dados falsos no sistema do seguro-desemprego para liberar os recursos. Os policiais ainda apuram se os contribuintes cujas informações pessoais foram utilizadas tinham ou não conhecimento do esquema e se são vítimas ou envolvidas nas fraudes.
Ao todo, foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão, 11 de condução coercitiva e cinco de prisões temporárias. A sexta prisão ocorreu porque o pai de um dos investigados, em cuja casa foi cumprido mandado de busca e apreensão, detinha uma arma de fogo. Fonte: Com informações da Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário