Ao encerrar a participação no Fórum Econômico Mundial, ministro disse que vai priorizar o investimento como motor do crescimento
Por Martha Beck, enviada especial, O Globo
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, encerrou neste sábado sua participação no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, Ao participar do painel “Panorama Econômico Global”, o mais importante do evento, ele afirmou que o Brasil decidiu mudar e priorizar o investimento como motor do crescimento. Para isso, explicou ele, é preciso acabar com incertezas e conquistar confiança. Levy também ressaltou que o país fez avanços importantes na geração de emprego, renda e inclusão social, mas que esse processo sofreu uma desaceleração nos últimos dois anos.
— Nós decidimos mudar. Por algum tempo, nosso crescimento foi baseado no consumo, mas estamos mudando um pouco a demanda para o lado do investimento. Para isso, nós precisamos de confiança e menos incerteza. Estamos adotando algumas medidas para garantir que a confiança na economia vai crescer — disse ele.
Levy afirmou que é preciso melhorar o ambiente de negócios e tornar mais fácil o pagamento de impostos no país, mas admitiu que o caminho será longo:
— Tem muito a ser feito nessa área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário