> TABOCAS NOTICIAS : Anel permite escrever mensagens no ar

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Anel permite escrever mensagens no ar

Foto: Divulgação
Criado um acessório que pode representar uma nova fase no mercado de mensagens instantâneas. 
A empresa Fujitsu anunciou que está desenvolvendo um anel capaz de escrever mensagens no ar. 
O acessório ainda é um protótipo e a novidade pode possibilitar mandar mensagens com muito mais agilidade e praticidade. 

O anel pesa menos de 10 gramas e é equipado com diversos sensores, como acelerômetros e giroscópios, capazes de identificar os gestos do usuário e convertê-los em caracteres. 

O dispositivo também tem um software próprio, capaz de identificar e descartar partes dos gestos que representam os dedos se movendo para a posição correta da escrita – como se fosse uma caneta erguida – e interpretar somente o resto do movimento.

Fim dos teclados?
A ideia da empresa é criar uma forma de dispensar teclados e outros periféricos ao usar um HMD. 

As propostas seriam escolher um ponto em uma foto para fazer anotações e escrever respostas rápidas para mensagens recebidas. 

Segundo a Fujitsu, o anel é capaz de reconhecer gestos de pessoas sem treinamento com 95% de precisão, mas a empresa não deu informações mais detalhadas sobre quão bem ele funciona. 

Como o acessório ainda é um protótipo, não existe um preço definido para o produto final, mas segundo a Fujitsu ele deve chegar ao mercado ainda em 2015. Via Fujitsu e The Verge e Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário