O Banco Mundial anunciou esta semana um projeto para reabilitar 650 quilômetros de estradas e a reconstruir duas pontes para transporte fluvial interno no Rio Tietê, em São Paulo.
O projeto é em conjunto com a Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA) e o governo do Estado.
Os 411 milhões de paulistas serão beneficiados com o Projeto de Transporte Sustentável de São Paulo.
O governo do estado também acredita que o projeto vai aumentar a oferta de emprego e beneficiar as indústrias locais e regionais.
Financiamento Banco Mundial
A nova colaboração deverá sanar as dificuldades financeiras atravessadas pelo projeto original, orçado em 729 milhões de dólares.
Em setembro de 2013 o Banco Mundial aprovou um empréstimo de 300 milhões de dólares e o governo do Estado se comprometeu em arcar com outros 129 milhões de dólares.
Com o respaldo do instrumento de melhoria de crédito do MIGA , São Paulo conseguiu arrecadar o restante dos fundos com a iniciativa privada.
A MIGA, parte do Grupo Banco Mundial, oferece seguro contra riscos políticos, produtos de melhoria do crédito e proteção aos fornecedores, caso alguma empresa deixe de pagar e faça reduzir assim os custos financeiros do estado.
Segundo a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel, “São Paulo tem continuamente inovado para superar os gargalos da infraestrutura, tornando-se muitas vezes um modelo para os outros estados do Brasil. Com informações da ONU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário