Com intensidade parecida à utilizada há duas semanas, quando eliminou de forma histórica o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o Atlético-MG goleou, de novo o rubro-negro carioca, dessa vez por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Independência, resultado que o colocou novamente no G4. Livre da ameaça de rebaixamento e sem chance de classificação à Libertadores, o Flamengo foi batido pela vontade e velocidade atleticana, que abriu vantagem de 2 a 0 na etapa inicial, e não deu nenhuma chance de reação ao rival.
Com o 17º triunfo no Brasileirão, o time atleticano chegou a 61 pontos, reassumindo a quarta colocação. Para continuar no G4 ao término da 35ª rodada, nesta quinta-feira, o Atlético-MG terá de torcer contra o Grêmio, que receberá, em Porto Alegre, o seu arquirrival Cruzeiro. O time gremista terá de ganhar do líder para tirar a equipe de Levir Culpi sair da zona de acesso à Libertadores. Já o Flamengo segue com 47 pontos, no meio da tabela de classificação.
Ao contrário do que aconteceu no empate com o Figueirense, em 1 a 1, domingo passado, o Atlético atuou com o time titular, incluindo Diego Tardelli, que foi beneficiado por efeito suspensivo concedido pelo STJD. O Flamengo também esteve mais encorpado, de acordo com Vanderlei Luxemburgo, do que na derrota por 4 a 1, no Mineirão, que o eliminou da Copa do Brasil. Apesar disso, o alvinegro mineiro levou vantagem. esporte.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário