Cometeu algum deslize ou foi grosseiro com alguém em um dia de fúria?
Não é nada fácil admitir seus erros e pedir desculpas ou perdão. Pensando nisso, várias empresas japonesa viram um bom filão para desenvolver um negócio.
Funciona basicamente assim: Você paga para que uma pessoa da agência, representando seu nome, vá de encontro a pessoa ofendida e peça sinceras desculpas, mostrando arrependimento.
O negócio está em franco crescimento porque não é nada fácil encarar nos olhos de alguém que você ofendeu e tentar se desculpar. É uma situação desconfortável.
Ao contratar um “perito”, você não só evita o desconforto, mas também tem o certificado de que a pessoa recebeu o pedido. Estas agências treinam seus funcionários para lidar com situações que vão de leves a extremamente graves. São profissionais que buscam mediar um conflito entre duas pessoas.
Essas agências são bastante criticadas porque elas eliminam algo fundamental na nossa sociedade, que é a interação entre as pessoas. É necessário para o convívio saudável saber reconhecer erros e tentar consertá-los por contra própria.
Mais de 40% dos usuários dessas empresas são mulheres de 20 a 40 anos. Os preços pelos serviços variam de acordo com a natureza do pedido de desculpas. A Shazaiya Aiga Pro Agency cobra cerca de R$ 540 se o pedido for cara a cara ou R$ 216 para enviar um e-mail ou telefonema. Já a Nihon Shazai Daikokao, cobra R$ 74,25 por hora.
Outras como a Yokohama Benriya Natchan preferem não divulgar publicamente seus preços. Essa agência ainda oferece pacotes para pedir desculpas à pessoas extremamente irritadas.
E você? Pagaria para pedir desculpas? http://www.jornalciencia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário