GP da Áustria (22/06/2014) - Circuito de Spielberg se prepara para receber o GP da Áustria na manhã deste domingo/HANS KLAUS TECHT/EFE
A expectativa era grande sobre Felipe Massa. Pole position no GP da Áustria, o brasileiro teve boa largada e se manteve na ponta. O problema é que ele teve que parar na volta de número 15 e viu a Williams perder um tempo precioso. Quando voltou à pista, o piloto já tinha perdido a liderança para Nico Rosberg, que venceu a corrida.
Massa terminou o GP na quarta colocação e fora do pódio, portanto. Ele lamentou ter perdido a chance de se manter nas primeiras colocações e colocou a culpa na Willians, sua equipe, que não realizou um pit stop eficiente. O brasileiro, no entanto, se mostrou conformado e disse até ter ficado feliz com o resultado.
"O problema foi na primeira parada. Não sei o que aconteceu. Voltei em posição difícil e o Rosberg passou. Perdi tempo. Perdi chance do pódio. Ali foi o momento problemático da corrida. Poderia chegar no pódio. Na frente das Mercedes era difícil mesmo, mas pódio dava. Aquele foi o momento chave da corrida. Fico feliz pelo resultado, pois foi importante para a equipe, mas dava para conseguir coisa ainda melhor", disse Massa à TV Globo.
Nico Rosberg foi o grande vencedor na Áustria, seguido de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Felipe Massa, Fernando Alonso e Sergio Perez.
Rosberg chega aos 165 pontos e aumenta vantagem na liderança da Fórmula 1. Hamilton chega aos 136 e vê situação mais complicada após a oitava etapa do campeonato. Quatro colocado, Massa conquistou seu melhor resultado na temporada e atinge 30 pontos, ainda atrás de Bottas - com 55.
Nenhum comentário:
Postar um comentário