Rayder Bragon / Do UOL, em Belo Horizonte
Homens armados invadiram na madrugada desta quinta-feira (19) o hospital psiquiátrico Galba Velloso e resgataram um preso que estava em tratamento na unidade hospitalar, situada no bairro Gameleira, região oeste de Belo Horizonte.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), quatro homens armados entraram no local em busca de Jeferson Ferreira de Faria, 36. Segundo o órgão, ele estava em tratamento psiquiátrico na unidade de saúde desde o dia 14 deste mês, quando foi internado após tentativa de suicídio no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Eles renderam o porteiro da instituição e funcionárias do setor de enfermagem, além de dois agentes penitenciários que faziam a escolta do preso. A dupla ficou ferida após ter sido agredida com coronhadas na cabeça pelos suspeitos.
Os agentes foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João 23, situado na região hospitalar de Belo Horizonte, onde receberam atendimento médico e foram liberados.
Segundo a Seds, eles também passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) da capital mineira.
Os suspeitos e o preso ainda não foram localizados pela Polícia Militar, que mantém buscas desde o momento em que foi acionada.
Conforme a nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) vai abrir um procedimento interno para apurar o fato.
Os agentes penitenciários que faziam a escolta do preso serão ouvidos pela Corregedoria da Seds e pela inteligência do sistema prisional. A Polícia Civil mineira também abriu um inquérito para investigar o caso.
O hospital é administrado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e é referência em atendimento psiquiátrico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário