Do UOL, em São Paulo
Itália x Costa Rica: o jogo
Bryan Ruiz vibra após abrir o placar contra a Itália AP Photo/Ricardo Mazalan
Bryan Ruiz, o camisa 10 da Costa Rica e autor do gol da vitória histórica sobre a Itália, descobriu em 2012 que tem a perna esquerda 1,2 centímetro mais comprida que a outra. A diferença entre os membros era a causa de diversas lesões que o meia vinha sofrendo quando atuava pelo Fullham, da Inglaterra.
Ao ser diagnosticado com a anomalia, Ruiz passou a usar chuteiras adaptadas para compensar a diferença. Antes, como o peso exercido sobre a perna mais curta era maior do que na outra, os músculos dessa perna ficavam sobrecarregados, o que gerava lesões.
Essas lesões vinham tirando-o de diversas partidas da Liga Inglesa e da seleção nacional.
Contra a Itália, Ruiz marcou o gol da vitória e saiu substituído no final do segundo tempo. Ele festejou a classificação no grupo da morte.
"Nós estamos fazendo história, e que melhor forma de fazer isso que fazendo um gol? Nós sonhamos com isso e realmente conseguimos, muitos não tinham essa fé, já que estamos no grupo da morte, mas hoje os mortos são outros", disse ele, referindo-se aos ingleses, já eliminados.
A vitória costariquenã também eliminou ou Itália ou Uruguai, que farão uma partida de vida ou morte na última rodada.
Ainda com contrato com o Fullham, o camisa 10 foi emprestado para o holandês PSV, onde está atuando hoje. http://zip.net/brnMCk
Nenhum comentário:
Postar um comentário