O presidente da federação chilena de futebol anunciou medidas práticas e imediatas ao falar sobre o episódio ocorrido na quarta-feira (18), em que centenas de torcedores de seu país invadiram a força o estádio do Maracanã na tentativa de acompanhar o confronto em que o Chile acabou vencendo e eliminando a Espanha da Copa do Mundo.
Sergio Jadue afirmou em entrevista coletiva concedida nesta quinta, em Belo Horizonte, que já pediu à embaixada chilena no Brasil a lista dos 85 nomes de torcedores chilenos que acabaram detidos após a tentativa para proibi-los de acompanhar qualquer jogo disputado nos campeonatos oficiais do Chile. Vai ser preciso, porém, estudar a legislação para se colocar o veto dos torcedores aos estádios.
"O que os 85 torcedores fizeram nós condenamos profundamente, eles erraram muito. O que os torcedores fizeram no Maracanã é condenável ao extremo. Pedi logo cedo aos colegas, ao secretário executivo, que olhem nossa legislação e que nós possamos aplicar o direito de admissão e proibir estas pessoas que se dizem torcedores de assistam os jogos do nosso campeonato, de jogos de nossa seleção e de qualquer outra equipe nacional", declarou Jadou. Leia mais em: http://zip.net/blnKQg
Nenhum comentário:
Postar um comentário