Por Gustavo Porto
Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Brasil entrou em campo nesta terça-feira precisando apenas da vitória para garantir a vaga na próxima fase da Copa do Mundo, mas os três pontos não vieram. Com o zero a zero no placar, a definição do Grupo A ficará para a próxima semana.
Apesar da torcida lotar a Arena Castelão, o Brasil não fez uma boa partida. Com os jogadores muito abaixo do esperado, Oscar sumido e Paulinho, mais uma vez, sumido na partida, o Brasil não conseguiu chegar ao gol do México.
Com o empate, as duas seleções chegaram aos 4 pontos conquistados mas o Brasil ainda lidera o Grupo A por causa do saldo de gol. Camarões e Croácia, outras duas seleções da chave, entram em campo nesta quarta-feira.
NADA DE GOL!
Não foi um primeiro tempo de encher os olhos dos torcedores, longe disso. O que se viu foi um Brasil trocando muitos passes no meio de campo, mas nada de assustar o goleiro Ochoa. Com o México marcando forte e não dando espaço aos jogadores brasileiros, poucas chances de gol foram criadas no começo da partida.
Apesar do estádio lotado e do apoio da torcida de Fortaleza, o Brasil ameaçou o Méximo apenas aos 10 minutos com Fred, mas o assistente já assinalava posição irregular do atacante.
A Seleção Brasileira só voltou a assustar o México aos 25 minutos de jogo. Após cruzamento de Daniel Alves na cabeça de Neymar, o camisa 10 ganhou da defesa mexicana e cabeceou no canto direito de Ochoa, que se esticou todo e evitou o primeiro gol do jogo.
Enquanto o Brasil levava perigo de dentro da área, o México arriscava chutes de longa distância. A primeira oportunidade veio em chute de Herrera, mas Júlio César espalmou para escanteio. Na sequência quem arriscou foi Vázquez, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
O último lance de perigo do primeiro tempo foi criado pelo Brasil. Após cruzamento de Neymar para a área, Thiago Silva ajeitou de peito para Paulinho que tocou para o gol. Bem posicionado, Ochoa evitou novamente o gol brasileiro.
POUCA CRIATIVIDADE E SEGUNDO TEMPO FRACO!
Assim como o primeiro tempo, a etapa final foi muito fraca. Com os jogadores brasileiros pouco inspirados, a seleção do México passou a gostar do jogo e dominou a partida.
Apenas no segundo tempo, o México chutou sete bolas a gol, contra apenas quatro do Brasil. O adversário parecia não temer Júlio César no gol e, sempre que abria uma oportunidade de fora da área, eles arriscavam o chute.
Como no jogo contra a Croácia, quem tentou chamar a responsabilidade foi Neymar. O camisa 10 brasileiro cobrou falta com perigo, rente ao gol de Ochoa, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Apagados, Paulinho e Oscar pouco participaram da partida.
Aos 23 minutos, Marcelo levantou a bola para a área e Neymar finalizou de esquerda. Gigante, Ochoa defendeu mais uma vez e evitou o gol do Brasil. O goleirão voltaria a salvar o México aos 40 quando, a queima roupa, Thiago Silva cabeceou forte e o goleirão, com o peito, evitou o gol.
No último lance do jogo o México ainda assustou o Brasil com Guardado. O jogador avançou pela direita e, de fora da área, arriscou para o gol. Bem posicionado, Júlio César espalmou a bola.
PRÓXIMOS JOGOS
A Seleção Brasileira volta a campo somente na próxima segunda-feira, às 17 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, quando enfrenta Camarões. Já o México enfrenta a Croácia, no mesmo dia e horário, na Arena Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário