Zainab Haider, de 15 anos de idade, sonhava em se tornar uma médica, mas agora seus sonhos se tornaram ainda mais difíceis depois de uma tragédia ocorrida em sua casa. A adolescente, que vive no norte do Iraque, em Tal Afar, próximo à fronteira com a Síria.
A menina acabou perdendo as das pernas, assim como sua mãe, depois que um bombardeio acabou atingindo sua casa, e um foguete a acertou junto com sua mãe e uma irmã. Esta última, de apenas 10 anos, acabou perdendo a vida no ataque.
Na enfermaria do Hospital Al-Yarmouk de Bagdá, onde a família foi levada por conta dos graves ferimentos, o pai Mohamed de Zainab contou como tudo aconteceu: "De repente houve dois dias de guerra e nós não tínhamos como escapar deles. Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa, para sairmos para algum lugar. Eu sabia sobre os criminosos jihadistas e suas crueldades, e sabia que eles se gabavam de decapitarem pessoas e capturarem soldados para executá-los. Eu estava em pânico, com muito medo. Tudo que eu sabia é que não poderia ficar ali, ou seria morto.”
"Mas quando eu levei todos nós para o pátio, um foguete entrou, batendo e atingindo todos nós, além de demolir minha casa. Minha filhinha Fadak morreu nos meus braços. Tudo ao meu redor, minha esposa e as crianças estavam gritando," contou Mohamed.
A família de Haider acredita que muitos outros civis foram atacados em Tal Afar. Cerca de 60 prisioneiros turcomanos na cadeia da cidade foram mortos, enquanto a ONU relatou 150 mil pessoas em fuga para outras cidades. Fonte: Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário