> TABOCAS NOTICIAS : Bombardeio mata criança de 10 anos e deixa mãe e irmã sem as pernas em Bagdá

terça-feira, 24 de junho de 2014

Bombardeio mata criança de 10 anos e deixa mãe e irmã sem as pernas em Bagdá

Zainab Haider, de 15 anos de idade, sonhava em se tornar uma médica, mas agora seus sonhos se tornaram ainda mais difíceis depois de uma tragédia ocorrida em sua casa. A adolescente, que vive no norte do Iraque, em Tal Afar, próximo à fronteira com a Síria.

A menina acabou perdendo as das pernas, assim como sua mãe, depois que um bombardeio acabou atingindo sua casa, e um foguete a acertou junto com sua mãe e uma irmã. Esta última, de apenas 10 anos, acabou perdendo a vida no ataque.

Na enfermaria do Hospital Al-Yarmouk de Bagdá, onde a família foi levada por conta dos graves ferimentos, o pai Mohamed de Zainab contou como tudo aconteceu: "De repente houve dois dias de guerra e nós não tínhamos como escapar deles. Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa, para sairmos para algum lugar. Eu sabia sobre os criminosos jihadistas e suas crueldades, e sabia que eles se gabavam de decapitarem pessoas e capturarem soldados para executá-los. Eu estava em pânico, com muito medo. Tudo que eu sabia é que não poderia ficar ali, ou seria morto.”

"Mas quando eu levei todos nós para o pátio, um foguete entrou, batendo e atingindo todos nós, além de demolir minha casa. Minha filhinha Fadak morreu nos meus braços. Tudo ao meu redor, minha esposa e as crianças estavam gritando," contou Mohamed.

A família de Haider acredita que muitos outros civis foram atacados em Tal Afar. Cerca de 60 prisioneiros turcomanos na cadeia da cidade foram mortos, enquanto a ONU relatou 150 mil pessoas em fuga para outras cidades. Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário