Seedorf chora abraçado pelo técnico Eduardo Hungaro//DIVULGAÇÃO BOTAFOGO
SAQUAREMA - Terminou com choro, sorrisos e emoção a passagem de Seedorf pelo Botafogo. No Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, o novo técnico do Milan despediu-se dos ex-companheiros em uma conversa que durou cerca de 25 minutos em que derramou lágrimas. Ele chegou às 15h30, após voar por 20 minutos desde o Engenhão, onde anunciou sua aposentadoria no começo da tarde desta terça-feira. O holandês ficou quieto durante o voo até Saquarema.
Quando chegou, Seedorf fez questão de cumprimentar um a um os jornalistas que o aguardavam. Depois, o lateral-direito Lucas e o zagueiro Dória foram os primeiros a falar com agora ex-companheiros e o receberam com um longo abraço. Jogadores do Boavista, que também fazem pré-temporada no local, também o cumprimentaram. Seedorf dirigiu-se, então, ao encontro do restante do elenco e do técnico Eduardo Húngaro. O zagueiro Bolívar revelou que o holandês não segurou as lágrimas durante a despedida.
- Foi legal por tudo que a gente viveu. Ele se emocionou e chorou - afirmou o zagueiro. Logo depois, Seedorf almoçou no centro de treinamento. Após comer, ele trocou palavras com os laterais Edílson e Júlio César, o zagueiro Bolívar e o meia-atacante Rafael Marques. Em clima descontraído, eles contaram piadas e arrancaram gargalhadas do ex-jogador, que abraçou novamente os ex-companheiros antes de sair em direção ao helicóptero para embarcar para o Rio.
Aos jogadores, Seedorf disse:
- Na vida, quando a oportunidade vem, você tem que pegar. E o futebol dá muitas oportunidades de crescer como profissional e como homem. O que construímos aqui juntos é o que me dá tranquilidade para este novo desafio. Cada um de vocês me fez pensar e raciocinar. Agradeço a todos pelo apoio e por aceitarem meu jeito de ser. O mais importante foi a mentalidade que construímos. Meu sonho é sempre ver esse espírito vencedor. Tinha muita vontade de ajudar mais e tenho orgulho de ter feito parte deste grupo.
Em sua saída, cerca de 30 torcedores do Botafogo subiram o muro próximo ao campo de futebol do centro de treinamento, onde o helicóptero pousou, e gritaram "Seedorf, oba, oba!", música que a torcida alvinegra canta para o meia. No muro, duas bandeiras do Botafogo foram esticadas, dando um clima de estádio de futebol no local. Antes de subir no helicóptero, o ex-jogador acenou longamente para os torcedores.
O Botafogo tinha um jogo-treino marcado contra o Olaria às 16h desta terça-feira, mas a partida teve o início atrasado em mais de uma hora porque o helicóptero que levou Seedorf ficou parado dentro do campo. O holandês, de 37 anos, decidiu encerrar sua carreira como jogador e aceitar um convite do Milan para ser técnico. Ele deve se apresentar na quinta-feira na Itália. Ele fez 81 jogos e marcou 24 gols com a camisa do Botafogo. http://oglobo.globo.com/esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário