Redação, Administradores.com/Reprodução
A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do governo federal, divulgou na última sexta-feira (10) o autor de um anúncio que vende negros por R$ 1 no site Mercado Livre. A postagem que circulava na internet chocou pelo conteúdo racista e pela semelhança com anúncios feitos na época da escravidão.
"É inaceitável a tentativa de desumanização da população negra, enquadrando seus indivíduos como mercadoria e remetendo os mesmos de volta à escravidão”, afirmou ouvidor Carlos Alberto Souza Junior, da Secretaria.
Após a identificação do acusado, caberá ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) a análise de responsabilidade. O responsável poderá ter pena de dois a cinco anos de prisão e ainda pagará uma multa.
“Apesar das ações afirmativas e dos avanços das políticas de inclusão da população negra, ainda, infelizmente, nos deparamos com atos de racismo e discriminação racial como o citado. A discriminação restringe e até anula as condições de igualdade, de direitos humanos e liberdades fundamentais dos indivíduos e enfraquece a democracia no país", afirmou Junior.
Veja abaixo o anúncio feito no Mercado Livre e outros publicados no passado:
Imagens: São Paulo Antiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário