Narcisa Cândido da Conceição, conhecida como Mãe Filhinha, membro da Irmandade da Boa Morte há mais de 70 anos, faleceu na tarde de sábado (18), na cidade de Cachoeira, Recôncavo Baiano.
Com 110 anos de vida, "Mãe Filhinha" era uma das senhoras mais velhas, integrante da Irmandade. “Ela deixa um legado de fraternidade e carinho. Ela era muito carinhosa e toda a irmandade a amava muito, era muito sábia. A irmandade está chocada, principalmente porque este ano ela representaria Nossa Senhora. A cada sete em sete anos Nossa Senhora é a juíza da festa e ela foi escolhida como juíza da festa deste ano” conta Celina Salla, integrante da irmandade.
De acordo com Celina, a morte ocorreu por causas naturais devido à idade avançada da religiosa. O enterro de Mãe Filhinha será realizado no Cemitério da Piedade, em Cachoeira, às 16h deste domingo (19).
A Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte é composta por mulheres descendentes de escravos africanos, todas com mais de 50 anos. As informações são do G1. / http://caboronganoticias.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário