Do UOL, em São Paulo/ThinkStock
O implante peniano é uma opção de tratamento para homens que sofrem de disfunção erétil grave e faz com que voltem a manter relações sexuais com ejaculação e orgasmos normais.
Levantamento inédito feito em São Paulo apontou que 82% das parceiras de homens que fizeram implante peniano estão satisfeitas sexualmente com o resultado das próteses. Já a satisfação masculina alcançou 75% de aprovação.
A pesquisa foi realizada pelo Centro de Referência em Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), na capital paulista. Os implantes são feitos gratuitamente.
Realizada ao longo de dois anos e quatro meses, a pesquisa contou com os depoimentos de 99 pacientes tratados no hospital estadual e que se submeteram ao procedimento, como opção de tratamento, devido disfunção erétil por causas orgânicas.
O implante peniano é uma opção de tratamento para homens que sofrem de disfunção erétil grave e faz com que voltem a manter relações sexuais com ejaculação e orgasmos normais.
"É uma forma definitiva, que substitui o mecanismo natural de ereção por uma prótese artificial", afirma o urologista Alcides Mosconi, coordenador do ambulatório de disfunção erétil.
Semirrígida
No Centro de Referência em Saúde do Homem, é utilizado implante de prótese do tipo semirrígida, que permite colocá-la em qualquer posição enquanto mantém uma ereção suficiente para a relação sexual.
O implante peniano é uma opção para os casos graves, pois elimina os gastos com medicamentos orais, ou injetáveis, além de oferecer uma ereção duradoura, sendo uma solução a longo prazo. A cirurgia é irreversível, pois destrói os tecidos cavernosos do membro.
Esta é a primeira pesquisa nacional de satisfação com o implante de prótese do tipo semirrígida. A análise dos dados também verificou que os níveis de infecção para este tipo de procedimento ficaram bem abaixo do que é previsto na literatura médica, cerca de 3%, sendo que se espera entre 5 a 7%.
O Centro de Referência em Saúde do Homem é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo gerenciada pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).
Além do alto índice de aprovação feminina, 66% dos homens afirmaram estarem satisfeitos com o tamanho do pênis com a prótese. Os urologistas explicam que o percentual é positivo e que está dentro da expectativa para este tipo de implante.
"A pesquisa trouxe dados formidáveis do trabalho altamente especializado oferecido pelo nosso centro. Os resultados são satisfatórios não só para o homem e sua parceira, como também para toda equipe empenhada em oferecer o que há de mais atual no campo do tratamento da disfunção erétil", afirma Mosconi.
Questionadas sobre a satisfação sexual antes da cirurgia, 56,25% das mulheres responderam estar insatisfeitas. A pesquisa também avaliou se recomendariam o tratamento para outros pacientes. Do total de entrevistados, 92% dos homens responderam que sim e 87,5% das mulheres também endossaram a recomendação.
Neste grupo de pacientes com implante peniano, foram entrevistados homens com idade mínima de 45 anos e máxima de 83 anos. Muitos tinham doenças associadas como cardiopatias e
Nenhum comentário:
Postar um comentário