> TABOCAS NOTICIAS : Preso há um ano na Alemanha, Breno pode entrar em regime semiaberto na próxima semana

sábado, 3 de agosto de 2013

Preso há um ano na Alemanha, Breno pode entrar em regime semiaberto na próxima semana

REUTERS/Michaela Rehle
Do UOL, em São Paulo
O zagueiro Breno, ex-atleta do São Paulo e que está preso na Alemanha há mais de um ano, pode conseguir na próxima semana entrar em regime semiaberto. Ele depende de um visto de trabalho, que está programado para chegar em até uma semana. Conseguindo a permissão para trabalhar no país, ele poderá deixar a prisão.

O problema, segundo o jornal Lance, é que o documento corre risco de atrasar e, caso não chegue até a semana que vem, Breno terá que aguardar mais um mês para ser liberado, já que o diretor do presídio de Stadeheim, em Munique, sairá de férias. Ele está preso por considerado o responsável por ter ateado fogo à própria casa em setembro de 2011.

O plano de Breno é consegui um emprego no Bayern de Munieque, equipe pela qual tinha contrato à época da prisão. O contrato já acabou e Breno não atuará no time, mas possivelmente receberá um emprego no escritório do clube. 

Ainda não foi definido quanto tempo por dia ele poderá ficar fora da prisão ao receber a liberdade condicional. Breno está preso desde julho de 2012. A pena do zagueiro vai até o dia 4 de abril de 2016.

A possibilidade da liberdade condicional é noticiada desde abril deste ano. Uma revista alemã chegou a afirmar que Breno entraria no regime semiaberto em junho.

O Supremo Tribunal Federal da Alemanha rejeitou em janeiro o recurso feito pelos advogados do zagueiro Breno para que a pena de três anos e nove meses fosse reduzida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário