> TABOCAS NOTICIAS : No Brasil, 95% dos jovens internautas se consideram viciados em tecnologia

terça-feira, 6 de agosto de 2013

No Brasil, 95% dos jovens internautas se consideram viciados em tecnologia

Uma pesquisa feita pelo Ibope revelou que 95% dos jovens brasileiros com idades entre 15 e 33 anos se consideram viciados em tecnologia. Realizado entre os dias 26 de junho e 2 de julho de 2013, o estudo contou com a participação de 1063 usuários do portal.

Conforme informou o estudo um certo padrão nos usos desses participantes: 95% declarou possuir conta no Facebook, enquanto o Twitter obteve percentual de 72%. Indo além dos limites das redes sociais, a comunicação via Skype é travada por 74% dos avaliados.

Outra ferramenta de bastante presente na rotina dos entrevistados é o aplicativo WhatsApp, que obteve percentual de 63%. O mesmo valor é atribuído à utilização e visitação de blogs, indicando que esta modalidade de página online ainda é bastante presente no cotidiano dos jovens.

O Instagram é o favorito daqueles que gostam de publicar e apreciar fotos: 59% dos entrevistados afirmaram utilizar o aplicativo. Já os jogos online são usados como uma alternativa de diversão para 56% dos entrevistados.

Para os já atuantes no mercado de trabalho, o uso do sistema de identidade profissional Linkedin é usado por 48%. Os benefícios de todas essas tecnologias resultou ainda em mudanças notadas mais facilmente em ambientes offline, como a preferência de 70 % por executar ações financeiras por meio de Internet Banking em vez de em agências físicasFonte: Com informações do TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário