Portimonense e América de Anurí entraram em campo nesta terça, 02, (feriado da Independência da Bahia), para disputar uma vaga na final do Campeonato Amador de Itabuna 2013.
O jogo começou com as equipes se estudando, muita cautela e respeito em demasia. Os 22 jogadores que começaram a partida estarão disputando o Intermunicipal 2013.
O Portimonense não se arriscava, o meio e o ataque não criava e a defesa do América não teve trabalho até aos 37 minutos.
Já o América teve o domínio da partida, mas não atacava com velocidade, muito lento, cadenciou demais o jogo, faltou atitude.
Num contra-ataque, o meio campo do Portimonense fez boa jogada, com toques rápidos e a bola chegou aos pés de Guga que não vacilou e marcou o primeiro gol da partida aos 41 minutos.
Final de primeiro tempo, Portimonense 1 x 0 América de Anurí.
No retorno para a etapa final, o América voltou com mais vontade, e aos 5 minutos, Nido cobrou falta, e por pouco não empatou o jogo.
O Portimonense não se arriscava e permitia os ataques do adversário e fazia muitas faltas.
Aos 10 minutos, mais uma falta perigosa para o América, mas a defesa afastou.
O América marcava sobre pressão e conseguia ficar com a bola, aos 14 minutos num bom ataque o goleiro Rose fez grande defesa evitando o gol de empate.
O Portimonense abusava das faltas. Aos 16 minutos Cacá cobrou falta perigosa para o América, a defesa se deu bem e afastou o perigo, que armou um contra-ataque rápido, pegou a defesa mal posicionada e Guga recebeu o lançamento para escolher o canto e fazer o segundo dele na partida.
Portimonense 2 x0 América, aos 17 minutos.
O América tentava, mas nada dava certo, o meio-campo e ataque não se entendiam e o Portimonense aproveitava os contra-ataques.
O Portimonense depois que marcou o segundo gol começou a valorizar a posse de bola e dominou as ações.
Aos 25 minutos, o atacante Nininho recebeu um bom lançamento e marcou o terceiro do Porti, enterrando de vez as esperanças do adversário chegar à final da competição.
O América ainda tentou o gol de honra mas a bola caprichosamente bateu na trave e saiu.
O Portimonense ‘cozinhou o galo’ segurou a bola e deixou o tempo passar.
Fim de jogo e o Portimonense está na final, agora espera o vencedor entre São Caetano e Santa Cruz que jogam na sequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário