Apesar de todos os esforços do governo, vai sair a CPI da Petrobrás. As 300 assinaturas necessárias serão completadas até esta quarta-feira.
. O editor soube na tarde desta terça-feira que deputados da base aliada aderiram em massa ao requerimento, inclusive o deputado Quintão, que é de Minas e puxa as assinaturas dentro do PMDB.A tentativa de criação da comissão é obra de dois grupos do PMDB.
. Dilma chamou o vice Michel Temer para pressioná-lo, mas Temer não conseguiu - ou não quis - conter a base.
. Não se trata apenas de investigar casos cabulosos como os da refinaria que a Petrobrás toca em Fortaleza com a venezuelana PDVSA, mas também negócios nebulosos com Eike Batista e a desistência da venda desastrosa de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos. São apenas alguns pontos. O PSDB, por exemplo, insiste na denúncia de que o PT quebrou a Petrobrás.
. Por trás da "traição" da base aliada, está a convicção dos Partidos de que todos os negócios da Petrobrás só beneficiam o PT. A CPI buscará emparedar o PT e o governo Dilma, já que a campanha eleitoral começou.
. A CPI da Petrobrás promete emparedar o próprio governo Dilma Roussef, que antes de ser presidente foi ministra das Minas e Energia e presidente do Conselho de Administração da Petrobrás. Por Polibio Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário