Um servidor da Prefeitura de São Franciso do Conde, a cerca de 66 km de Salvador, teria participado do esquema de estelionato desmontadopela Polícia Civil na quarta-feira (20). Segundo a PC, o golpe lesou o órgão municipal em R$ 500 mil. Ele teve a prisão preventiva decretada e está sendo procurado pela polícia. Um outro homem, que seria o cúmplice do funcionário, foi preso na quarta-feira e apresentado nesta quinta-feira (21), na sede da Polícia Civil, em Salvador.
De acordo com investigadores da 21ª Delegacia Territorial, ele é proprietário de um estabelecimento de vendas de roupas no centro deSão Francisco do Conde, usado como fachada para que fosse utilizado de forma fraudulenta o cartão corporativo da prefeitura. O cartão era disponibilizado para compras de servidores municipais de São Francisco do Conde em estabelecimentos conveniados à Prefeitura.
Segundo os investigadores, como conhecia as senhas para alteração do sistema do setor de pagamentos do órgão municipal, o servidor da prefeitura "aumentava o valor do limite do cartão corporativo e efetuava compras no estabelecimento" do outro suspeito. Os valores eram debitados na folha de pagamento dos servidores, informou o delegado Bruno Oliveira, que investiga o caso. O esquema só foi interrompido após a Prefeitura de São Francisco do Conde perceber as distorções nos valores na folha de pessoal, que estavam dobrados.
A Procuradoria do Município denunciou a irregularidade à Polícia Civil, que iniciou as investigações. Durante a operação da PC foram apreendidos documentos, pen drives, computadores e máquinas de cartões de crédito da loja usada como fachada. O material será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A participação de outros envolvidos na fraude também é investigada pela polícia. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário