247 – Enquanto quase 2 milhões de pessoas gritam "Fora Ranan" na internet pedindo seu impeachment da presidência do Senado, o peemedebista alagoano relaxa com a mulher Verônica em um spa do Kurotel, em Gramado (RS). De acordo com o Globo, por R$ 22,2 mil, o casal Calheiros comprou o pacote antiestresse e ficou hospedado até hoje numa das quatro suítes mais caras, localizada num andar exclusivo com elevador privativo, espaço com business center, DVD, sala de massagem, serviço de abrir mala, lençol de algodão egípcio, cobertor de pluma de ganso e menu de travesseiros.
Desde que assumiu a presidência do Senado, Renan Calheiros tem sido alvo de campanhas na internet exigindo sua queda. O polêmico retorno de Renan à presidência do Senado também valeu ao peemedebista a antipatia dos hackers do Anonymous.
Assim como havia acontecido com o ex-presidente Lula, o deputado Paulo Maluf, o ex-ministro José Dirceu e o empresário
Marcos Valério, entre outros, Renan também teve dados pessoais, como números de telefone e CPF, expostos na rede. Foi por meio do perfil @AnonymousBr4sil.
Entre os dados publicados, estão o CPF, data de nascimento, telefones fixos de Brasília e Maceió, um endereço em Barra de São Miguel (AL) e outro de Brasília, nomes do pai e da mãe, dois endereços de e-mail e o nome de uma empresa do senador — a Agropecuária Alagoas LTDA. Até o signo de Renan, que é de virgem, foi divulgado. "Está na hora de provar à esse canalhas que nós não esquecemos e nós não perdoamos!", diz mensagem que acompanha os dados.
Mas pelo visto, ele não parece muito preocupado com isso.
Hóspedes rejeitam Renan e esposa em hotel de luxo
ResponderExcluirO senador Renan Calheiros até hoje está arrependido da decisão de passar o feriado de Carnaval em um hotel cinco estrelas na serra gaúcha. Ao trocar sua mansão na Barra de São Miguel pelo Spa de luxo, Renan e sua mulher Verônica pretendiam perder alguns quilos de gordura para enfrentar a difícil campanha pela reeleição ao Senado. Mas foram barrados pelos hóspedes do hotel, que vetaram a presença do casal nas atividades conjuntas. "O Judiciário e o Executivo podem absolver Renan, mas a gente, não", bradou um dos indignados hóspedes.
O fato ocorreu no Spa Shop - Kurotel, em Gramado, e o vexame só não foi maior porque o hotel ofereceu atividades individuais para o indesejado casal. O Kurotel é um dos locais mais procuradores por brasileiros milionários como o finado Roberto Marinho, que era hóspede freqüente do Spa cinco estrelas. Poucos mortais têm condições de bancar uma semana no paraíso gaúcho, que custa mais de 20 mil reais, sem os gastos extras.