Dois franceses estão internados em estado grave após terem encostado em fios elétricos quando caminhavam por uma duna no Estado do Ceará. Um deles, identificado pela imprensa como Jean Dominique Martini, 65 anos, teve a perna direita amputada e está na UTI, segundo o Hospital Instituto Dr. José Frota, localizado em Fortaleza.
As queimaduras "afetaram sua função renal, e ele está passando por hemodiálise", informou um médico plantonista, que pediu para não ser identificado. O amigo de Jean Dominique, Jean Claude Defranche, casado com uma brasileira, também teve queimaduras graves, mas sua situação é menos crítica. Os dois homens foram internados depois que, na última terça-feira, levaram um choque em uma área de dunas em Acaraú.
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) disse à AFP estar investigando as causas do acidente: "Os franceses estavam em uma duna móvel alta e, aparentemente, encostaram em um fio aéreo. A Coelce segue as disposições técnicas da lei para este tipo de estrutura", afirma a empresa.
O consulado francês no Recife, que responde por assuntos do Ceará, disse não poder dar informações sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário