Uma pesquisa de intenções de votos contratada pela Agência Mídia, para medir o termômetro da corrida rumo à prefeitura de Santo Antonio de Jesus, no Recôncavo Baiano, foi divulgada antes mesmo de o instituto contratado entregar o relatório ao contratante. A denúncia foi feita pela própria Agência Mídia que encomendou a consulta ao Instituto Compet Consultoria. “Nós como contratantes não recebemos o relatório. Como uma pesquisa pode ser divulgada antes mesmo do contratante receber o resultado?”, afirmou o diretor comercial da Agência Mídia, Fabiano Dórea Reis, em entrevista ao Bahia Notícias. A pesquisa registrada no último dia 28 de setembro, sob o número de protocolo 00365/2012, colheria dados entre os dias 29 e 30 de setembro e ouviria 600 entrevistados e poderia ser divulgada nesta quarta-feira (3). Questionado se houve vazamento da pesquisa, Reis afirmou desconhecer o motivo já que não teve acesso aos resultados obtidos no levantamento realizado pela Compet. Ninguém do instituto foi encontrado para comentar o caso. "Por conta do problema que se criou na cidade, fomos forçado a tomar medidas junto ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Cartório Eleitoral de Santo Antonio de Jesus. Pediremos a suspensão da divulgação e da publicação da pesquisa que nós ainda não sabemos qual resultado é, nem o pagamento foi afetivado, mas a espresa usou seu nome no TRE”, afirmou o diretor. BN
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