Por decisão do Ministério Público, a Força Jovem Vasco, principal torcida organizada do Cruz-Maltino, está suspensa dos estádios por seis meses. A decisão vale a partir de segunda-feira, e os torcedores não poderão entrar com nenhum adereço que faça referência à organizada, como faixas, bandeiras e instrumentos musicais. Porém, os integrantes poderão ingressar nas praças esportivas porque o cadastro das torcidas e as catracas eletrônicas ainda não foram implementadas no país.
A punição é em virtude da morte do torcedor do Flamengo Bruno Saturnino, em maio, depois da final da Taça Rio entre Botafogo e Vasco, no Engenhão. O time alvinegro venceu a partida por 3 a 1 e garantiu uma vaga na final do Carioca, contra o Fluminense.
- Não poderão entrar bandeiras, faixas e instrumentos. Como o Ministério do Esporte ainda não providenciou o cadastro das torcidas e as catracas eletrônicas, não há como controlar os integrantes, mas a torcida está suspensa - disse Pedro Rubim, promotor do Ministério Público.
De acordo com Rubim, a Força Jovem assinou um compromisso aceitando os seis meses de suspensão. Do LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário