Com cinco anos de idade, a cadela Cooper entrou na disputa pelo posto de mais alta do mundo no "Guinness", o livro dos recordes. Os juízes estão analisando se a cachorra, que tem cerca de um metro de altura quando fica nas quatro patas, é maior do que a atual campeã, segundo o jornal "Daily News".
A disputa é acirrada, já que a detentora do recorde, a cadela americana Nova, teria apenas 2,5 centímetros a menos do que Cooper, de acordo com o jornal. As duas cachorras são da raça dog alemão.
A dona da cadela, a atriz americana Wendy Pace, mudou-se recentemente de Londres para Nova York. Ela protagoniza uma peça teatral chamada "Escute! O Rio", em que uma dos personagens, uma cachorra desprezada por ser caolha, é inspirada em Cooper.
Pace afirmou ao "Daily Mail" que a ideia inicial era que a grande cadela atuasse no palco, mas desistiu porque "ela não é uma boa atriz". Cooper adora cães pequenos e tem como melhor amigo um dachschund, um cãozinho-salsicha chamado Pablo.
Apesar do tamanho, a raça dog alemão é conhecida por ser brincalhona. A cadela Nova é 20,3 centímetros mais alta do que sua mãe, segundo o "Daily Mail". Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário