Do UOL, em São Paulo
Colunista do jornal argentino Olé, Martin Caparros criticou o atacante Neymar. De acordo com o jornalista, que classificou o estilo do jogador do Santos como "futebol foca", o camisa 11 prioriza o espetáculo, e não a eficiência.
Caparros citou como exemplo um drible de Neymar na ponta esquerda durante a partida contra a Universidad do Chile, jogada que, no entanto, terminou com outro defensor do time adversário desarmando o atacante do Santos.
“Neymar é um jogador habilidoso que não ganha partidas importantes e, acima de tudo, a jogada não serviu para nada; terminou nos pés de um adversário. Mas mostra como é o futebol foca: o ponto em que o futebol se transforma em um número de circo, esse jeito atual do esporte em que o que mais importa é a firula, mesmo que não sirva para nada”, avaliou Caparros.
O jornalista argentino ainda citou Cristiano Ronaldo como outro praticante do “futebol foca” e citou Xavi como exemplo contrário: um jogador que faz o simples, sem firulas, e que consegue ser eficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário