A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pelo duelo de seis pontos envolvendo o líder Atlético-MG e o vice-líder Vasco. Com gol de Jô, o Galo "comeu quieto", venceu e abriu três pontos de vantagem na liderança. Que quebra, a equipe mineira ainda tem um jogo a menos na tabela.
Se a liderança não teve alteração, o mesmo não pode ser dito da vice-liderança. Com o tropeço do rival carioca diante dos mineiros, o Fluminense foi para cima do Palmeiras e venceu por 1 a 0, no Engenhão, e pulou para a segunda colocação.
Quem também segue em busca do Atlético-MG é o Grêmio. Após sair atrás do placar contra o São Paulo, no Morumbi, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não se abateu, foi para cima e conseguiu a vitória nos acréscimos, por 2 a 1.
E logo atrás do Grêmio vem o Internacional, que bateu a Ponte Preta, por 2 a 1. Disputa gaúcha pelo G4. Mas tem mineiro querendo entrar na briga. Com a vitória em cima do Bahia, por 1 a 0, a Raposa assumiu a sexta colocação.
Do lado carioca, o Flamengo venceu a segunda consecutiva, com show de Vágner Love, que marcous os dois gols no triunfo sobre o Náutico. O Botafogo, por sua vez, ficou no empate em 1 a 1 com a Portuguesa.
Com boas atuações de Paulinho e Romarinho, o Corinthians venceu o Coritiba, por 2 a 1, e voltou a sonhar com a parte de cima da tabela. Já são oito jogos sem perder. Ainda pensando em fugir da parte de baixo, o Santos sofreu, mas conseguiu arrancar um empate com o Atlético-GO: 2 a 2.
No "duelos dos desesperados", o Figueirense venceu o Sport, por 1 a 0, e deixou a lanterna da competição. Agora, ela está nas mãos do Dragão. Do LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário