O vereador e prefeiturável Wenceslau Júnior disse neste sábado à noite que o PCdoB se aliará a qualquer dos partidos da base do Governo Wagner, mas só há um com quem os comunistas não marcharão nestas eleições em Itabuna, o PT.
- Não temos nenhuma possibilidade de compor com o PT. Poderemos coligar com outros partidos da base ou sair sozinhos como tática de sobrevivência partidária, mas com o PT não dá mais – disse Wenceslau em entrevista exclusiva ao PIMENTA.
A direção do PCdoB enxerga as digitais petistas nas denúncias contra o prefeiturável comunista. Por isso, a decisão de não coligar com o PT. O pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PCdoB diz que esta é uma decisão que tem a chancela dos “capas-pretas” do diretório estadual, Davidson Magalhães, Alice Portugal e Daniel Almeida.
Wenceslau diz que, individualmente, a candidatura da petista Juçara Feitosa é a mais forte agora, “mas tem dificuldades de agregar forças políticas e não possui maiores possibilidades de crescimento”. A íntegra da entrevista será publicada nesta semana e ele, dentre outros assuntos, fala do processo que o afastou do mandato.
O comunistas diz que iniciará nesta semana uma ofensiva pela pré-candidatura com visita com diversas categorias de trabalhadores. “Vamos conversar, discutir, reafirmar projetos e, na outra semana, partir para as visitas aos bairros”. Wenceslau integra frente partidária em que também estão os prefeituráveis Acácia Pinho (PDT) e Vane do Renascer (PRB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário