O marketing do Corinthians ficou famoso por diversas ações que renderam muito dinheiro ao clube alvinegro. A principal aposta para a temporada de 2012, no entanto, tem tudo para se tornar um grande mico. A chegada do chinês Zizao tentaria fortalecer a marca do clube no mercado asiático, mas dificilmente o meia-atacante entrará em campo neste ano depois de ter confirmada a sua segunda lesão no ombro, o que dificulta o trabalho de divulgação no exterior.
Exames realizados no último sábado confirmaram que Zizao luxou o ombro esquerdo pela segunda vez em menos de dois meses. O departamento médico corintiano decidiu pela cirurgia e o procedimento será realizado nesta semana. A previsão é que ele fique fora por até 90 dias e só volte a ter condições de jogo em agosto, no meio do Brasileirão.
A primeira lesão foi em março e o chinês ficou longe dos gramados por pouco mais de um mês. Na ocasião, a recuperação foi feita por meio de fisioterapia.
O chinês foi apresentado pelo Corinthians no começo de março com festa com direito a dragão chinês, tradutor, camisa 200 e até beijo no símbolo, mas ainda não estreou pelo clube. “Queríamos entrar no mercado chinês", afirmou o vice-presidente corintiano Luis Paulo Rosenberg na ocasião. O dirigente não foi encontrado pela reportagem para comentar a nova lesão de Zizao.
A vez que chegou mais perto de entrar em campo pelo clube foi na última rodada da fase de classificação do Paulistão, no dia 15 de abril, contra a Ponte Preta. Tite relacionou Zizao para o duelo, mas o meia ficou o tempo todo no banco de reservas.
Na ocasião, o treinador afirmou que seria “irresponsabilidade” sua colocar o chinês em campo em Campinas e que a estreia levaria mais tempo para acontecer. Com a segunda lesão, a previsão é pessimista.
A ideia da comissão técnica era utilizar Zizao em jogos de menor expressão no Campeonato Paulista, algo que a primeira lesão impediu. Como não está inscrito na Libertadores, só resta a Zizao o Campeonato Brasileiro, mas Tite dificilmente colocará o chinês em campo pelo torneio.
O meia-atacante assinou contrato de empréstimo por dois anos e é muito querido entre os companheiros de elenco e também da comissão técnica. Já o torcedor, provavelmente terá de esperar até 2013 para saber se o chinês é bom de bola. Do UOL, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário